Vocês gostam da cor do blog?

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, também conhecida como “Porta do Inferno” ou "Forno do Iguaçu", fica localizada no velho Oeste do Paraná, Brasil. Também conhecida como um território cosmopolita (leia-se “com todos os tipos de seres”), Foz é dita uma cidade predominantemente turística. Mesmo com 113% da economia "legal" de Foz do Iguaçu sendo representada pela Itaipu Binacional. Foi um dos palcos mais sangrentos e heróicos da guerra da Reconquista... Um imenso exército dos Estados Unidos do Sul (mais precisamente da Sudregion), aliado da Argentina, contra um punhado de gente do exército brasileiro (QG em Maringá - ex-Maringaville). O exército brasuca estava em
desvantagem até a chegada da Tropa de Elite, que pediu pra toda a gauchada sair... mas estes lutaram bravamente até o último soldado. Enfim, a cidade foi entregue aos brasileiros novamente. O exército vencedor ainda arrebentou com a antiga "Nordrregion", que voltou a se chamar Paraná, com a ajuda dos unionistas do norte do EUS. Há indícios que Curitiba será logo reconquistada depois de Foz, através da invasão dos exércitos às indústrias produtoras de vinas... e do uso de armas "Made in China"!!!!!!!!!

População


A população de Foz do Iguaçu é composta de brasileiros, argentinos, paraguaios, libaneses, coreanos, chilenos, japoneses, portorriquenhos, angolanos, chineses, cubanos, turcos, taiwaneses, russos, sírios, egípcios, vietnamitas e possuía americanos até surgir um rumor de que Osama Bin Laden estava pela cidade.Sem esquecer dos Laranjas. A principal tentativa de evitar que eles fossem embora foi pintar a Avenida Brasil de vermelho, com o estacionamento azul, mas não teve o efeito esperado.

Clima.


A cidade não pode bem ser encaixada no que se chama de “Fresco”. Conhecida como “Porta do Inferno”, acredita-se que o Capeta tenha feito o portal do seu império em algum lugar da cidade, provavelmente no Portal da Foz, onde, além do nome sugestivo, some muita gente.

A temperatura média da cidade está entre os 47 graus em pleno verão e -41 graus em pleno inverno (Nos poucos dias realmente de inverno, em que o tinhoso sai para fazer sua visita anual aos líderes mundiais).

NOTA: Se quer saber mais ou menos como é estar em Foz sem precisar visitar a cidade, ligue o forno de sua casa no máximo, chame um Libanês, um Argentino, um Paraguaio e um Coreano, e entre com todos lá dentro, e é claro, não esqueça de fechar a porta do forno para ter uma sensação mais parecida com a real. Se quiser ser um pouco mais realista, deixe a lâmpada do forno ligada.

PS: Isso não funciona se você quiser comparar os ônibus de sua cidade com os de Foz do Iguaçu. Se quiser ter tal semelhança, retire as grades do forno (Se é que já não as retirou), para evitar o pensamento de que você pode sentar, e deixe o Libanês ficar do lado de fora (Sendo substituído por um trombadinha), com dois ventiladores, um belo ar-condicionado e aquele somzaço que teu vizinho faz e te acorda toda manhã. Se o Libanês jogar um chiclete mascado na sua cara ou olhar feio e dar uma gargalhada, você já está na cidade.

Educação.


Não existe. Os colégios particulares se comportam feito colégios públicos, os colégios públicos se comportam como prisões/creches, as prisões simplesmente se comportam (Menos o CIAADI, a FEBEM depois da proteção de testemunhas). A única exceção é o Colégio Monjolo, onde os playboys que pagam em torno de R$1.000,00, para mais (Ninguém se atreve a perguntar preços, menos os "Brimos"), não tem tempo para bagunçar ou pelo menos espalhar a notícia.

Um destaque é um colégio chamado "Razão", que se destaca pelos seus esportivas. Nos modelos americanos, a escola prioriza o esporte ao invés do conhecimento. Ou seja: Não contém Nerds e Emos, somente os "em potencial".

Outro colégio conhecido é o Alfa, cujo os professores que vem de outras cidades (Cascavel) e se acham os super-herois, os quais demonstram sua incrível capacidade intelectual vestindo roupas ridículas e fazendo cócegas nos vestibulandos. Diz a lenda, que passou pelo Alfa, Passou. É só uma lenda.


Exemplo de Aula em '''dia normal''' do Colégio Alfa



Há também o magno colégio denominado "Dinâmica" pertencente à Imperatriz Rosicler ( Deus salve a rainha! In Rosicler we trust!), que está tentando comprar todos os outros colégios, inclusive os públicos. Dentre os planos da ditadora está também a dominação dos meios de comunicação da cidade, como rádios, jornais e canais de TV, e um plano com previsão de conclusão em 2016 de aquisição total da cidade, onde ela será dona do centro e cada um de seus filhos cuidará de um bairro.

Violência


É impressionante. A cada dia, uma pessoa é assassinada. Para pessoas comuns, que vivem no Rio ou em São Paulo, isso está dentro dos parâmetros, mas temos que considerar que essa cidade não tem meios de fuga além da BR-277, ou a "Ceifa-Vidas". Deu pra entender o que ocorre, certo?

Economia


A Economia de Foz do Iguaçu se resume em DIVERSOS fatores: economia "legal" e ilegal. A economia "legal" se compõe do turismo e Itaipu, que surpreendentemente tem uma parcela no turismo. Já a economia ilegal se compõe de tráfico de drogas, armas, munições e animais (incluindo seres humanos), como também, se compõe, de muambeiros. Segunda a Receita, isso diminuiu depois que eles melhoraram a fiscalização. O Rio de Janeiro e meu PC incomprável no Brasil negam isso.
Também tem um pouco de comércio comum de roupas e outras coisas, mas de qualquer forma isso se mistura com o comércio ilegal.

Solamente acá em Foiz


Você já viu boca-de-fumo decorada? Uma promoção como "1 pastel=0,25 - 4 pastel=1,00"? A janela do banheiro da sua casa fica pra dentro da sala? Já viu briga de motorista de ônibus? Sua cidade já abrigou o Encontro Mundial de Palhaços? Ela faz fronteira com dois países ao mesmo tempo? Já pediu esfiha na "Casa da Sfiha" e o árabe respondeu que não tem? Já viu três acidentes de trânsito em menos de 24 horas? A padaria de sua cidade não fatia frios? Participa de um projeto de erradicação do emprego informal sem carteira assinada? Sua cidade realiza todos os anos um evento (FENARTEC) no qual o espetinho é o "prato" típico de todas as colonias? Sua cidade entende que a palavra laranja alem de fruta é também uma profissão? Os hotéis de sua cidade tem cadeados nas portas e caixas de cigarro nos quartos ao invés de cama? E...só nós temos um xerife fora da cidade!!! Um abraço Billy the Kid!!!

Itaipu Binacional


Construída em 1900 e guaraná com rolha, a Itaipu Binacional é a usina hidrelétrica que mais produz energia elétrica no mundo, e para os iguaçuenses, ela sempre será a maior, mesmo ouvindo rumores de que a China terá uma maior.

Como já dito, a Itaipu representa 113% da economia "legal" Iguaçuense. E construiu 47% do território urbano de Foz (Vila “A”, Vila “B”, Vila “C”, Vila “D” e etc...). São conhecidos pela criatividade, ganhando vários prêmios internacionais, como “a maior construção duradoura feita pela mão de amadores da história”. Isso explica o analfabetismo e o nome das vilas.

Famosa pelos seus projetos a favor da Natureza e cobrando visitas, a Itaipu se esquece que, para ser construída, alagou 13,5% do território do Paraná, criando o enorme Lago de Itaipu, onde, reza a lenda, é Atlântida, e lá moram seres aquáticos nas cidades submersas. O Lago de Itaipu resultou também em alguns pontos interessantes, como o Icli (Famoso Clube da High Society de Foz, onde alguns ricos podem se mostrar com seus jet skis, lanchas, aviões de controle remoto e se sentir a parte do resto da população) e a praia artificial de Três Lagoas, que resumindo, é o oposto do Icli.

Na verdade, a praia de Três Lagoas parece mais um imenso urinol, tem uma cor amarela e um consumo de cervejas especialmente suspeitos.


Turismo

Ao contrário do que se pensa, a economia de Foz não depende dos 60% da dominância Rafagninesca na cidade, nem tão pouco dos 40% de dominância Libanesa, pois essas dependem indiretamente do turismo. A cidade possui muitas atrações turísticas. Entre elas, estão as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Cataratas do Iguassu, Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e... Eu já disse Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional?

Também tem outras coisas, na segunda categoria, como o Iguassu Boulevard (Que no caso não é mais o único cinema da cidade, tendo agora outro dentro do shopping, tornando o Boulevard um bom ponto para maconheiros e o novo shopping um bom ponto para emos, playboys, manos e variados...), Crystal (Uma casa de shows muito interessante) e o Porto Belo. Tem a única mesquita da América do Sul (Como se fosse grande coisa), o Parque das Aves (O verdadeiro zoológico da cidade, onde você encontra espécimes bizarros tanto em jaulas quantos visitando elas) e o Marco das Três Fronteiras, uma coisa gratuita justamente por não ser porra nenhuma. O Paraguay é um caso à parte, como vemos a seguir:

O “Paraguai”


A mais famosa das atrações turísticas de Foz recebe o nome de “Paraguai”. Apesar da geografia considerar o Paraguai um país que faz fronteira com o Brasil, os iguaçuenses consideram que o “Paraguai”, na verdade, é uma parte misteriosa e movimentada do que a geografia diz ser uma cidade do país Paraguai, chamada Ciudad del Este. Apesar das controvérsias, os iguaçuenses têm absoluta certeza de que que essa parte de Ciudad del Este, na verdade, se chama “Paraguai” e faz parte de Foz do Iguaçu. De certa forma eles tem certeza, mas o fato de todo aquele comércio não está do lado de cá (Que é de onde vem os consumidores mesmo) é algo que gera dúvida geral.

Obs: Alguns Iguaçuenses tem aderido a psicoterapia porque não conseguem entender porque para se chegar no “Paraguai” deve-se atravessar um rio, e chegando lá, a bandeira do Brasil esta vermelha, branca e azul, as pessoas falam castêguaráportunhol (Castelhano+Guarani+Português+Espanhol) e tem caras de Bugrão-Indigenas, TUDO isso mesmo o “Paraguai” “fazendo parte” de Foz.

Cerca de 98% das pessoas que visitam Foz o fazem com intuito de fazer compras no “Paraguai”, os outros 2% vêm visitar familiares. Isso tudo NÃO porque o “Paraguai” é um lugar lindo, de fácil acesso, com belas paisagens e pessoas, cheiro agradável, com gastronomia de ótima qualidade, lojas com ótimo atendimento e pessoas receptivas sem nenhuma má intenção para com turistas inexperientes, mas sim porque lá se encontra eletrônicos e o que se possa imaginar pela metade do preço, e se for falso, pela metade disso. Isso sem falar nas batatas Pringles, chicletes de bolinhas em cartelas, pneus, chipas e camisinhas musicais.
Cataratas do Iguaçu. A Natureza nos deu isso, mas se quiser ver de perto é uma "facada". Favor esqueçam que existe Google Earth
Cataratas do Iguaçu. A Natureza nos deu isso, mas se quiser ver de perto é uma "facada". Favor esqueçam que existe Google Earth

Um Pouco mais Sobre as Atrações Turísticas, Para Você Ficar 100% de Saco Cheio


-Cataratas do Iguaçu: Uma maravilha criada pela natureza, deveria ser o ponto mais procurado da cidade pelos visitantes, mas não o é porque, para turistas, inteligentemente, o ingresso é uma “facada”. Lá, além de se ver as inúmeras quedas de água, pode-se participar de passeios e trilhas, que são uma “facada”, andar de helicóptero e bote, que são uma “facada”, comer num ótimo restaurante, que é uma “facada”, e, além de ser esquartejado, o turista recebe, carinhosamente, mordidas e arranhões dos simpáticos quatis, animaizinhos muito “fofos” que adoram roubar os picolés que custaram uma “facada” dos visitantes.


Alem disso tudo, lá ainda tem uma estátua de Santos Dumont, que somente 3% da população sabe o porque de ela estar lá. E esses 3% não sabem quem é Santos Dumont.

Curiosidade: Aproximadamente apenas 10% das Cataratas do Iguaçu pertencem, de fato, ao território brasileiro, sendo os outros 90% do lado argentino. No entanto, enquanto somos capazes de ver de maneira extremamente razoável os nossos 10% e ainda os 90% do lado argentino, os argentinos só conseguem ver mal e porcamente os nossos 10% e a parte de cima da parte deles (dá uns 8% de 90%... faz as contas).

-Marco das Três Fronteiras: Do ladinho da casa da Tammy, um lugar com uma especie de pilar que marca o encontro dos três países, Brasil, Argentina e Paraguai (o verdadeiro). Realmente muito interessante, algo parecido a ver a tinta secar.

Iguassu Boulevard: Um centro de lazer, que substitui o que seria os shoppings em outras cidades, só que sem muitas lojas, com cinema, boliche, restaurante e etc.

Cataratas JL shopping Reza uma lenda que está sendo construído um shopping na cidade, sua construção começou na era Neanderthal em 5047 A.C. Nos dias atuais ele está sendo rebocado. Infelizmente, o acesso é proibitivo, somente para invasores e não existem muitas lojas. Pelo menos não lojas que nós chamamos de lojas.
É igual ao Boulevard, mas com muitas lojas e emos a mais.

-Crystal: Também um centro de lazer, só que para maiores, sem cinema, sem boliche e sem restaurante, mesmo tendo muito o que comer por lá.

-Porto Belo: Um “Belo” e impressionante lugar pra se visitar. Tão “Belo” que algumas pessoas vão, e nunca mais voltam de lá. Tem uma estátua de um senhor gordo muito bonito e dourado, que ninguém sabe como ainda está lá.

-Praça do Mitre: A única praça da cidade (A Avenida Brasil, por incrível que pareça, não é praça por aqui). A praça fica em frente ao colégio Bartolomeu Mitre, um bom lugar pra ser assaltado e ter a educação de prisão sem ter que passar pelo desconforto de ter que realizar um bom crime de forma amadora, e ainda por cima ter que se entregar na polícia (Que é tão eficiente quanto colocar uma estrela de xerife num caramujo), além de uma fato interresante, apesar da cidade ser extramente quente, não há um chafariz, imagem comum em qualquer cidade do interior do Paraná, menos Foz do Iguaçu.

-Turismo Noturno: Apesar de se orgulhar de ser uma cidade turística, Foz definitivamente não é uma cidade de turismo noturno, com exceção da Crystal . Tem poucas opções, e, se você visitou a cidade no ano de 1997, saiu e conheceu algumas pessoas, se voltar a visita-la num fim de semana de 2017 e sair, provavelmente as encontrará de novo.

Dicas à Turistas Inexperientes que pretendem visitar Foz do Iguaçu


-Não é aconselhável encher a mala de agasalhos. Só se você gosta de beber suor.

-Nem tudo que um paraguaio diz é verdade. E tudo o que você não entende, é um passo em direção desconhecida.

-Nem tudo que um argentino diz é verdade. E os postos de gasolina só funcionam com cartão internacional, sua anta.

-Nem tudo que sua mãe dizia quando você era criança é verdade. E isso é verdade.

-Vá com alguém experiente ao “Paraguai”, os riscos são reais, tanto de você ser assaltado, quanto de ser acertado por um moto taxista ou quanto de comprar uma câmera digital e dentro da caixa vir um tijolo.

-O “Paraguai” não é um lugar aconselhável para se comer. NADA. É melhor levar uma sacola de lixo brasileiro para se alimentar.

-Se te pedirem pra passar algo pela ponte e devolver depois, não é boa coisa, saia correndo. Ou ignore. Ou aceite. Mas de preferência, corra sempre que puder.

-Faça um curso de direção defensiva, ofensiva e evasiva avançada antes de vir para Foz de carro, argentinos e paraguaios não sabem dar seta, muito menos sabem o que é uma preferencial e adoram andar na pista esquerda, mesmo estando a 20Km/h. Aliás, se você costuma usar ônibus, ande, que faz bem pro coração.

-Se a placa do seu carro não é de Foz do Iguaçu, cuidado com pessoas de colete com panfletos na mão que ficam esperando em semáforos das principais vias de acesso à cidade e falam coisas sobre hotéis.

-Não vá ao misterioso Porto Meira, que você tanto ouve falar com as pessoas e num jornal local camado Aqui Agora "Tribuna da massa". Principalmente de noite. Só se você for um Emo. Aí pode. Deve. E não precisa se preocupar com pessoas te cercando com objetos brilhantes, são pessoas carentes tentando fazer amigos.

-Quando você for atravessar a rua em Foz, olhe para todos os lados, não considere contra mão, os argentinos não sabem o que isso.

Já visitou aDesiclopedia hoje?

4 comentários:

El Zorro disse...

Riotfine eduacional auuuuèeeee
Gostei muito!!!

Anônimo disse...

oi Bebe... eu achei o blog... ta lindinho e eu gosto da cor.. laranja com branco vi fica legal... mais pq não prata... hum?


bjinhos.. fui.

Nami disse...

boa gostei!!

deve virar uma cartilha educacional aos turistas que visitam a cidade.

El Zorro disse...

Gostei da idéia do Felipe ^^

 

create account
Best Buy Coupons